19.4.06


19//04/2006

Encontrei este artigo bastante interessante espero que gostem .



O sucesso das dietas

O sucesso na perca de peso não depende só do plano de dieta mas também de múltiplos factores individuais. Aprenda quais são e como os controlar.
Rápida, fácil e duradoura, são os adjectivos mais procurados quando se fala em dietas. Especialmente quando se exibem nas montras os primeiros modelos de Verão. Contudo, está demonstrado que um resultado efectivo não se consegue apenas com a dieta da lua, da água ou a da maçã. É necessária a aquisição de hábitos, processo no qual a mente tem um papel fundamental. A efectividade de uma dieta e a manutenção de um peso adequado, depende de múltiplos factores. Há que ter em conta elementos individuais, tais como a força de vontade, a autodisciplina e a gestão da ansiedade, assim como a tolerância à frustração, tendência a gratificar-se com alimento e capacidade para estabelecer prazos e objectivos realistas. Todos estes factores terão uma relação com o êxito ou o fracasso. Assim, é necessário perceber quais os elementos que jogam contra os planos de atingir e manter um peso normal, de forma a encontrar ferramentas para os combater. A procura de resultados rápidos contribui na maioria das vezes para o aumento do problema, uma vez que cria frustração, desalento e ansiedade. O primeiro passo para perder peso com êxito, é perceber que tal levará tempo e requererá esforço.


Recomendações

• Não seguir uma dieta por causa da moda, mas pensar no bem-estar.
• Não se engane. Estabeleça objectivos claros e realistas.
• Tenha em conta a influência dos factores emocionais no comportamento alimentar. Identifique os momentos em que se alimenta por consolo ou por punição.
• Se cometer uma transgressão, não se culpe, mas não se habitue a isso.
• Seja realista a respeito da idade, constituição física e estado.
• Não esquecer que todo o regime deverá cumprir as leis da nutrição, quanto à quantidade, qualidade e equilíbrio.
• A educação é fundamental, informe-se de quantas calorias diárias necessita.
• Procure a orientação de uma equipe multidisciplinar, quando considerar necessário receber um apoio externo.


Paparoca de Hoje :

PA : 1 pedacinho de pão com queijo creme light a correr estava super atrasada

Lanche : 1 iogurte Corpos Danone e um pãozinho

Almoço : 1 posta de bacalhau e duas batatas no forno , sumo de laranja

Lanche : 1 pão e 3 bolinhos

Jantar : 3 fatias de lombo com esparregado e 4/5 batatas no forno

Fartei-me de comer amêndoas com chocolate irra

11 comentários:

Sol disse...

Olá!
O artigo é muito interessante e acho que tem mto de verdadeiro.
Eu acho que o meu problema tem sido a falta de mentalização. Digo q estou a fazer dieta mas afinal mudo mto pouco nos meus hábitos e acabo por não fazer grande sacrificio. Assim claro que não consigo resultados positivos!
Vamos ver se consigo mentalizar esta minha cabecinha!
Beijocas e porta te bem.s

Anónimo disse...

Olá!
Do artigo gostei, mas confesso que gostei mais da imagem do post anterior! eheheh
Beijos e Força!

Anónimo disse...

o artigo esta bastante realista. A mim o ke me desmotiva é a falta de resultados. jocas

GothLinox disse...

Ois,
O artigo é excelente a meu ver, de tal maneira que vou imprimir pois dá jeito ir lendo de vez em quando.
Como é óbvio, concordo com ele a 100%. Se leres o meu blog terás uma entrada de opinião em que descrevo o sucesso da minha dieta e os problemas encontrados. Estes problemas descobri-os à custa da experiência.
Por isso nas dietas é preciso muita força de vontade e cabeçinha para traçar metas e cumprir os planos estipulados.
Bjokas, muita força (cá tamos para isso) e boa dieta.

Sarapatica disse...

Olá...Gostei do artigo. Obrigada pela força e espero que continues em frente na tua batalha. Bjinhos fofinhos.

Sarapatica disse...

Olá...Gostei do artigo. Obrigada pela força e espero que continues em frente na tua batalha. Bjinhos fofinhos.

Anónimo disse...

Olá Ana,
Pois, o que o artigo diz é tudo verdade... e nós até sabemos o que devemos e não devemos fazer, a questão é cumprir s-e-m-p-r-e... Que inveja que tenho de quem come o que lhe apetece e não engorda :/
Beijinhos

eloisa disse...

É isso mesmo, não existe soluções faceis, mas isso todos ja sabemos, é necessário é haver uma mudança de hábitos alimentares e não só, os nossos proprios habitos de sedentarismo, as vezes passamos horas e horas enfiadas em casa ou a ver TV, ou mesmo aqui na Internet (neste mundo muito próprio), em vez de sairmos, passearmos, conhecermos melhor o mundo que nos rodeia. Se queremos garantir que os kilos á mais não voltam aparecer é necessário continuar com a prática de uma vida saudavel e equilibrada, Eu falo por mim que´consegui com muita luta pesar 63 Kg (há 2 anos atras) e no espaço de 4 meses pesar 80, e neste momento pesar 90 tudo por deixar de cuidar de mim e da minha alimentação, foi um deixar andar sucessivo, mas que agora lentamente esta a ser alterado. Biju gande e força

Zana disse...

Olá.
Gostei desse artigo, mas basicamente é o que já todas sabemos apesar de raramente os seguirmos á risca.
Mas é sempre bom lembrar o incentivo a todos nós.
Beijinhos

Anónimo disse...

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Anónimo disse...

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