10.5.06


10/05/2006

Amigas antes de mais obrigadinho pela a vossa ajuda com a balança . Sexta feira vou tirar a prova dos nove .
Vamos a ver se esta nova amiga me entra directamente no coração rsss

Ontem como vos tinha dito tinha um jantar que até era lasanha uma coisa que eu adoro . Comi uma colher de servir de lasanha , não repeti nem senti muita vontade para repetir , juntei bastante salada de alface e fui comendo calmamente . No fim comi um colher de sopa de doce e um bolinho pequenino . Normalmente costumava a repetir no doce e nos bolinhos então ...
Depois fomos beber café e andamos a pé cerca de 45 m acho que deu para perder algumas calorias .
Quando cheguei a casa comi 2 kiwis para ver se o trânsito começa a circular rssss .

Mas quando vinha no caminho estava a pensar se realmente a solução era fechar a boca a esta comida e sobremesa para sempre ou se solução residia no comer com moderação . O que voçês acham amigas ?

Jinhos

Paparoca de Hoje :

PA : 1 iogurte natural Danone com Cereais All Bran Flakes

Lanche : meia bolinha integral só com queijo

Almoço : um sandes integral com ovo e um tiquinho de maionese

Lanche : restante da bolinha

Jantar : bife de peru grelhado com esparregado e 2 kiwis

Ceia : 2 Kiwis e 1 pera

Ontem abusei do pão mas não consigo despachar mais nada

Fiz uma caminhada de cerca de 50 minutos




8 comentários:

Luna disse...

Linda acho q te portaste lindamente. Fizeste bem em apostar na salada e comer devagar... concerteza fez-te ficar mais saciada no final.
Ah, e essa caminhada tb veio mesmo a calhar, mto bem mto bem :)

Eu acho q comer com moderação é sempre melhor do que cortar para sempre com essas comida... a mim custa-me é definir essas quantidades saudaveis pq geralmente sou meio exagerada... mas acho q a moderação será sempre a melhor solução ;)

Qto à rotunda eu tb ando mto mto presa, nem sei como ando regularizar isto... Às vezes só vai lá com laxante mesmo, mas n queria acostumar o meu organismo a isso... Fizeste bem em comer os 2 kiwis, espero que tenham resultado :) Olha, continua assim, que estás a ir lindamente :)

Beijinhos

dani disse...

Olá miga!

Portaste-te lindamente no jantar. Eu adoro lasanha, não sei se conseguia resistir como tu fizeste. Comer mais salada foi uma boa técnica. :) E a caminhada no fim do jantar, foi a cereja no topo do bolo. :)

O que costumo fazer quando vou jantar a casa de alguém, principalmente a casa do meu namorado, é comer bem devagar. Assim dou tempo das outras pessoas comerem e repetirem, e ninguém liga ao meu prato. Normalmente quando acabo de comer sinto-me saciada (dei tempo para o meu cérebro receber a mensagem de que já estou alimentada)e não repito.

Quanto à pergunta que fizeste. Eu acho que na fase em que se está a perder peso ou então a começar a reeducação alimentar, o melhor é evitar esse tipo de alimentos, para evitar que se perca o controlo. Mas quando já se está na fase de manutenção ou numa fase final da reeducação, esse tipo de alimentos já são permitidos, porque nessa fase já conseguimos comer com moderação, sabemos quando devemos parar.

Concordo com a Sol, quando diz que não devemos deixar de ir a jantares só porque o menu não é nada light. Isto são excepções, e devemos saber lidar com elas.

Beijinhos ***

Anónimo disse...

A minha opinião Ana, é que nesta fase de emagrecimento devemos mesmo cortar neste tipo de alimentos, embora quando houver um jantar ou qualquer coisa a que nao se possa fugir devemos comer o que há com alguma moderação, e depois do nosso objectivo ser atingido então comer de tudo mas com muito cuidado e tentar espassar os mais "complicados" uns dos outros.
Beijoquinhas da Gio e obrigada pela dentadinha no meu blog

_+*Ælitis*+_ disse...

Ola querida, nao acho que precises de desistir o que quer que seja!! podes aprender, alias deves,a comer com moderacao. ehverdade que tiveste um rico jantar e que tais refeicoes sao melhores de serem ingeridas a hora do almoco mas na mesma estas de parabens porque foste comedida em tudo. Beijoka

Celia disse...

Na minha opinião quando temos de sair para comer fora 1º escolher a comida que se adapte melhor á nossa dieta
Se não for possivel escolher a refeição jogar com a moderação é o costumo fazer.
Bjs.

Anónimo disse...

Claro que a soluçao está em comer moderadamente!
Fizeste optimas escolhas ontem! muito bem.. é preciso muita força de vontade para nao repetir a lasanha e os doces (aiii :S) e tu provas-te te-la! muito bem! :P
nao vais cortar essa comida para sempre, claro que nao, so que vais passar a come-la com moderaçao e menos vezes, tal como fizes-te ontem! :P

Beijos!!

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Olá!
Olha, a minha opinião, que vale o que vale, é a seguinte:
nestas coisas de alimentos não há alimentos proibidos, até pq qd tens a consciência que é proibido começas a ansiar por ele e está tudo estragado pq ou não comes e andas numa ansiedade ou comes e secalhar n te ficas por uma dose pequena mas uma gigantesca.
Antes de definir o que se deve comer ou não, deves tentar perceber porque comes:o meu exemplo pessoal ( se n te importas...)Eu analisei a minha compulsão, que eu achava que não tinha, achava q era apenas gulosa, mas cheguei á conclusão que era mm compulsão...Como me sentia mal cmg mmesma comia doces para ficar feliz, como me custvam as segundas feiras comia doces para a semana correr melhor, depois comi á sexta para festejar a sexta, e se discutia c o meu marido comia um gelado inteiro(daqueles tipo vienetta) para me sentir melhor...Aos poucos verifiquei que eu comia para me sentir melhor:mas há tantas coisas que nos podem fazer sentir bem sem ser comida!Eu achava que tinha mm que comer doces senão o meu mundo caía!Agora penso assim: se me apetecer mesmo, como,se n me apetecer não como só porque estão ali á minha frente...Acho que é isso!Se estás já cheinha, escusas de ir encher mais com doces, pq secalhar nem te vão cair assim tão bem, ou então escusas de cada x que te aparecem doces ires logo come-los só pq estão ali...mas se realmente te apetecer come, desde que n va´a embalagem toda...mas tu n cometes gds deslizes, por isso acho q n deves stressar senão o eeito é contrário...muita calminha!

desculpa a seca, n sei se passei o meu ponto de vista?...
bjs

Lazy cat disse...

Olá amiga,
Eu acho também que a chave é comer com moderação mas eu tenho seguido os conselhos da minha nutricionista que é... nesta fase de perder peso evito mesmo algumas comidas... tipo lasanha (que eu adoroooo também). se for a uma pizzaria, o que já aconteceu peço meia pizza e como-a com salada. Exactamente o que não é aconselhável das comidas italianas são as lasanhas, os canelones... esse tipo de comida. Quando se chega á fase de mantar o peso aí sim, come-se tudo com moderação. Mas tens cuidado com o que comes e estás a tentar comer mais saladas por isso estás mo bom caminho. continua.
beijocas
Lazycat_pt